Protecção Solar | 89 produtos
É inegável a importância da utilização de cremes com protecção solar durante todo o ano. A pele está constantemente exposta aos raios solares, mesmo nos dias em que parecem inofensivos. Saiba porque aparecem as temidas manchas castanhas e como aproveitar os dias de sol sem comprometer saúde da pele com os conselhos do Dr. Luís Uva.
"O protector solar deve ser aplicado ainda antes de sair de casa, antes de estarmos expostos aos raios solares, deve ser reaplicado de 2 em 2 horas...No caso dos solares em spray a aplicação deve ser com uma frequência de 60/90 min."
Com a chegada dos meses de maior calor e de dias cheios de sol, ouvimos com mais frequência sobre a importância de aplicar protecção solar. Essa atenção deve ser constante e durante todo o ano, o ideal é aplicar um creme SPF de duas em duas horas e se por acaso decidir refrescar-se no mar e dar um mergulho, deve reaplicar o produto, desta forma a pele está sempre protegida.
"Existem dois tipo de protectores solares: os químicos e os minerais, este último é indicado para crianças, peles oleosas e também para pele sensível."
DIFERENÇAS ENTRE OS PROTECTORES MINERAIS E QUÍMICOS
MINERAIS:
Criam uma barreira na pele através dos filtros minerais que protegem das radiações e não permitem que os raios solares penetrem na pele. Não têm filtros químicos, nem fragrância e garantem uma protecção elevada e de largo espectro UV.
Podem ser um bom aliado na prevenção de manchas, acne e melasma.O que é o melasma, porque aparece e como pode ser eliminado? Estas são algumas das questões que se tem ouvido na área da beleza.
O que é?
É uma condição de pele, que aparece em forma de mancha ou várias manchas acastanhadas, e são mais comuns na zona da testa, cana do nariz, bochechas e lábio superior.
Porquê?
Geralmente aparece em peles mais morenas, e diferencia-se pela aparência, pela localização e pela idade. Pode ser causado durante a gestação, uso de anticoncepcionais e exposição solar. O calor também um factor que activa e causa o agravamento deste tipo de manchas.
Como eliminar?
Não existe um tratamento que elimine completamente o melasma, mas existem tratamentos eficazes que atenuam ou que o fazem desaparecer quase completamente. Como cremes despigmentantes, peelings, mesoterpauas com microagulhas e outros tratamentos de laser médicos.
"Enquanto o melasma pode agravar pela exposição, o seu fator principal não tem de ser apenas pela exposição ao sol."
Temos mais tendência a ficar com manchas na pele, em especial durante o verão?
O sol e a baixa proteção contra os raios solares são dois dos fatores para que apareçam as manchas acastanhadas na pele. A realidade é que às vezes não é preciso estar horas e horas para ficar com pequenas manchas. Para além disso, o uso de alguns bronzeadores ou outros produtos de pele podem fazer com que apareçam essas manchas. Mas felizmente na maioria dos casos há tratamento, por vezes são é processos longos.
Como devemos preparar e proteger a pele para os primeiros dias de sol?
Em primeiro lugar é importante fazer uma alimentação equilibrada e escolher alimentos que ajudam a proteger a pele e a potenciar o bronzeado, como os alimentos ricos em betacarotenos. Depois é importante fazer uma esfoliação, 1x por semana ao corpo e 1x por mês ao rosto para remover as impurezas e células mortas. Como passo final e igualmente importante em toda a rotina de preparação é importante hidratar a pele e logo de seguida aplicar um protector solar, ainda antes de sair de casa.
Faz diferença a utilização de um SPF50+?
A diferença de protecção entre um SPF50 ou superior é muito pequena. A maior parte das pessoa tem ideia que ao utilizar um protector solar com um factor mais elevado só precisa de o aplicar um ou duas vezes por dia, esta ideia não corresponde à realidade. Em crianças é aconselhado o uso de um protector solar 50+. Em pessoas de pele adulta o fator 50 é suficiente, desde que seja aplicado com regularidade.
MartiDerm
Sérum Iluminador DSP - 30ml
MartiDerm
Creme Despigmentante SPF 50+ - 40 ml