QUEMSOMOS


O El Corte Inglés Grandes Armazéns SA é a empresa portuguesa de retalho que integra o Grupo El Corte Inglés desde 2001. Baseia o seu modelo de negócio numa proposta comercial atractiva, ampla e diversificada, através da permanente incorporação de produtos e serviços pioneiros.
Desde a abertura dos primeiros Grandes Armazéns em Lisboa, em 2001, que o El Corte Inglés Grandes Armazéns SA manteve sempre uma política de serviço ao cliente e um constante interesse em adaptar-se aos gostos e necessidades da sociedade. A garantia, qualidade e especialização que oferece o El Corte Inglês, assim como a sua aposta na inovação têm contribuído para que o Grupo se tenha convertido numa referência a nível mundial.
Com quase 80 anos de experiência, a história do Grupo El Corte Inglés está marcada por estar sempre na vanguarda, marcar tendências, promover mudanças e criar novos conceitos.
Como consequência desta abordagem a empresa desenvolveu uma política de diversificação através da criação de novos formatos comerciais, como os Hipercor, Supercor, Sfera, Bricor, Viagens El Corte Inglés, Seguros e Informática El Corte Inglés, entre outras.
Uma das máximas na política do El Corte Inglés tem sido sempre, ao longo de toda a sua história, a inovação.
A empresa reforça constantemente a sua aposta na inovação e na tecnologia com novas iniciativas, alianças, linhas de negócio e serviços. Pioneira, tanto na sua diversificada oferta comercial como nos serviços que oferece ao cliente, a empresa procura e desenvolve constantemente novos conceitos e está, neste momento, empenhada na transformação digital.
EL CORTE INGLÉS
COM QUASE 80 ANOS DE HISTÓRIA
um passeio através do tempo
No dia 23 de Novembro de 2001 os primeiros Grandes Armazéns El Corte Inglés em Portugal, os primeiros fora de Espanha, abriram ao público em Lisboa. O investimento total, incluindo a construção do edifício onde se encontram a Loja e os escritórios onde funciona a estrutura central, ascendeu, em 2001, a 250 milhões de euros.
Na altura o El Corte Inglés de Lisboa surgiu como uma aposta clara em dotar a Cidade de um equipamento inexistente até à data, uma vez que o conceito comercial dos Grandes Armazéns é diferente dos formatos de que Lisboa dispunha nas suas muitas superfícies comerciais. Hoje o El Corte Inglés continua a ser único no seu formato e os resultados têm demonstrado que os clientes continuam a valorizar as vantagens que exibe, designadamente o facto de no El Corte Inglés, se encontrar tudo num único lugar, com qualidade, serviço, garantia e atendimento personalizado.
Em 2001, a empresa contratou 2000 trabalhadores, dos quais mais de 200 eram chefias. O quadro de pessoal foi recrutado e envolvido em acções de formação ao longo dos 2 anos anteriores, tendo sido investidos na altura, e só em formação, mais de 20 milhões de euros. Hoje o número de empregados também cresceu, ultrapassando agora os 3 mil, destacando-se o facto de uma grande percentagem, mais de 800, terem participado na preparação da inauguração o que comprova o grande empenho da empresa na promoção dos seus quadros e na retenção de talento. As acções de formação continuam a representar um grande investimento da empresa, recebendo cada colaboradores, dezenas de horas de formação em cada ano.




Desde então que a empresa tem seguido uma trajectória de crescimento e de investimento, marcada pela inauguração da segunda loja, os Grandes Armazéns de Gaia Porto, em 2006. Nestes quase 20 anos em Portugal o El Corte Inglés tem desenvolvido a uma relação comercial com centenas de fornecedores portugueses.
O volume de compras em Portugal, que serve as lojas da empresa portuguesa e de todo o Grupo, atingiu este ano máximos. Este volume de compras inclui produtos e marcas portuguesas e, também, compras a fabricantes portugueses de produtos que posteriormente são incluídos nas colecções das várias marcas próprias do El Corte Inglés.
A empresa, que conseguiu alcançar resultados positivos desde o primeiro ano da sua actividade, conta hoje com dois Grandes Armazéns, 6 Supermercados da insígnia Supercor e um Centros de Oportunidades.
Nos últimos anos a empresa tem investido no desenvolvimento de novos canais de negócio, com destaque para o e-commerce.
O Grupo El Corte Inglés mantém a sua intenção de prosseguir o ritmo de crescimento no mercado português, e tem, para isso, adaptado a sua estrutura central de compras, de serviços, operações, marketing, recrutamento e formação de pessoal e criou uma nova estrutura de comércio digital.
Neste momento o El Corte Inglés orgulha-se de contar com mais de 50% de fornecedores portugueses – sendo que na área alimentar é de mais de 80% -, e de manter o seu esforço no permanente aperfeiçoamento da atenção ao cliente, continuando, por isso a investir na formação e valorização de todos os seus profissionais, com destaque para os vendedores que são, na empresa, os fieis depositários da sua principal diferenciação no mercado, isto é, são os responsáveis pela manutenção dos níveis de serviço personalizado. O objectivo marcado para o futuro é o de continuar a ser um referente de qualidade, de serviço e de garantia.
OS NOSSOS PRINCIPIOS
O modelo empresarial do El Corte Inglés...
Baseia-se na inovação, adaptação constante às novas tendências e necessidades da sociedade, variedade de sortido, especialização, qualidade, atendimento personalizado, diferenciamento, serviço e boa relação preço-qualidade que tornam possível a máxima satisfação do cliente.
Os nossos princípios éticos e responsáveis.
Ética e responsabilidade
Comportamento ético e responsável, em todos os nossos âmbitos de atuação do grupo, por forma a gerar confiança e consolidar a nossa reputação.




Garantia e serviço ao cliente
Qualidade, serviço e garantia com uma oferta comercial ampla, diferenciada e inovadora que nos permite manter o crescimento empresarial do nosso modelo de negócio.
Relacionamento e vínculo com a comunidade onde desenvolvemos atividades
Relacionamento constante e fluido com todas as partes interessadas: clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, concorrência, organizações sociais, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral.




Amigos do ambiente
O nosso compromisso ambiental repercute nos diferentes âmbitos da nossa atividade empresarial.