
Brufen 400 mg - 20 Comprimidos Revestidos
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Brufen está indicado para adultos no alívio sintomático de dores ocasionais de intensidade ligeira a moderada, tais como dores de cabeça, de dentes, menstruais, musculares (contraturas), ou nas costas (lombalgia), bem como em estados febris.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 3 dias (para febre) ou 5 dias (para dores), tem de consultar um médico.
Como tomar:
Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para alivar os sintomas. Se tem uma infeção, consulte imediatamente um médico se os sintomas (tais como febre e dor) persistirem ou piorarem.
Via oral.
Os comprimidos de ibuprofeno devem ser tomados com muito líquido. Devem ser engolidos inteiros e não devem ser mastigados, partidos, esmagados nem chupados, de forma a evitar desconforto ou irritação da garganta.
Adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade (? 40kg): Apenas para via oral e para utilização de curto prazo. A dose de ibuprofeno depende da idade e do peso corporal do doente.
A dose única máxima diária para adultos e adolescentes não deve exceder 400 mg de ibuprofeno. Mais de 400 mg de uma só vez não lhe irão proporcionar um melhor efeito analgésico.
Espere pelo menos 4 horas entre as tomas. A dose total não deve exceder 1200 mg de ibuprofeno num período de 24 horas.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias no caso da dor ou após 3 dias no caso da febre deve consultar um médico.
A dose inicial é de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno. Se necessário, podem ser tomadas doses adicionais de 1 ou 2 comprimidos de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno até 3 vezes por dia, com um intervalo de 4 a 6 horas.
Utilização em crianças: Não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos de idade sem indicação do médico.
População idosa: No idoso não há necessidade de alterar a dose, a não ser que haja insuficiência renal ou hepática e neste caso a dose deve ser individualizada. O ajuste da dose deve ser feito com precaução neste grupo de doentes.
Contra-indicações:
- Se tem alergia ao ibuprofeno ou a qualquer outro componente deste medicamento.
- Se tem alergia a outros anti-inflamatórios não esteroides
- Se sofre ou sofreu de:
- Asma, urticária ou reações do tipo alérgico associadas ao uso de ácido acetilsalicílico ou de outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides.
- Tendência aumentada de hemorragia ou hemorragia ativa.
- Hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionada com terapêutica anterior com AINE.
- Colite ulcerosa, doença de Crohn, úlcera péptica ou hemorragia gastrointestinal recorrente (definida como dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovadas)
- Insuficiência cardíaca, hepática e renal grave.
- Distúrbio congénito do metabolito da porforina (por ex. porfiria intermitente aguda).
- Alcoolismo crónico (14 a 20 bebidas/semana ou mais).
- Doentes com problemas na produção de células sanguíneas de causa desconhecida.
Ingredientes:
- A substância ativa é o ibuprofeno. Cada comprimido revestido por película contém 400 mg de ibuprofeno.
- Os outros componentes são: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose mono hidratada, sílica coloidal anidra, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose 2910 (5 cps) e hipromelose 2910 (6 cps), talco e dióxido de titânio (E171).
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica