
Dulcolax 5 mg - 40 Comprimidos
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM). Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Dulcolax, Laxante, Bisacodilo 5 mg, alívio eficaz e previsível da prisão de ventre, atua entre 6h a 12h, 40 comprimidos revestidos
A prisão de ventre é um problema muito desconfortável que pode interferir seriamente com a sua qualidade de vida. Em momentos como estes, podemos confiar na gama Dulcolax®. A sua fórmula comprovada ajuda o organismo a reencontrar o seu ritmo natural.
Dulcolax® Comprimidos é um laxante estimulante para o alívio da prisão de ventre ocasional. Estimula os movimentos intestinais e facilita o trânsito e evacuação das fezes, para o alívio previsível e eficaz da prisão de ventre num espaço de 6 a 12 horas após a toma.
A sua substância ativa, o bisacodilo, estimula os movimentos peristálticos ao nível do cólon, favorecendo a defecação e a redução do tempo de trânsito e amolecimento das fezes. Os comprimidos revestidos são fáceis de engolir e atuam apenas onde é necessário (no cólon).
Dulcolax (bisacodilo) para a obstipação. Não deve ser tomado diariamente durante longos períodos. A utilização prolongada e excessiva poderá provocar desequilíbrio electrolítico e hipocaliemia. As crianças não deverão tomar sem consulta prévia do médico. Administração na gravidez apenas sob vigilância médica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Também disponíveis na gama Dulcolax: embalagens de 20 comprimidos, de gotas 30ml e de 6 supositórios.
Como tomar:
Recomenda-se a toma de Dulcolax® Comprimidos à noite, com um copo de água.
- Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 a 2 comprimidos por dia
- Crianças de 6 a 10 anos: 1 comprimido por dia (não tomar Dulcolax sem consulta prévia do médico)
- Pode ser utilizado durante a amamentação
Contra-indicações:
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao bisacodilo ou a qualquer outro componente deste medicamento.
- se tem íleo, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal, tais como apendicite aguda, doenças inflamatórias graves nos intestinos e dor abdominal grave associada a náuseas e vómitos que podem ser indicativos de patologias mais graves.
- em caso de desidratação grave.
- se tiver uma condição hereditária rara que possa ser incompatível com um excipiente do produto
Ingredientes:
- A substância ativa é o bisacodilo.
- Os outros componentes são lactose mono-hidratada, amido de milho seco, amido de milho modificado, glicerina (85%), estearato de magnésio, talco, sacarose, goma arábica, dióxido de titânio (E171), Eudragit L., Eudragit S., óleo de castor, polietilenoglicol 6000, cera branca de abelhas, cera de carnaúba, Óxido de ferro
amarelo nº 17268 (E172) e Shellac.
Para consulta do folheto informativo e mais informações aceda a:
<a href="https://extranet.infarmed.pt/INFOMED-fo/index.xhtml" target="_blank">Ver Folhetos Informativos</a>
Fonte da informação: última versão disponibilizada no site do Infarmed. Não invalida a leitura do folheto informativo contido no interior da embalagem. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Tipo de produto
- Medicamentos Não Sujeitos Receita Médica