

Calèche Soie de Parfum
A CRIAÇÃO
O Calèche, o primeiro perfume feminino da Hermès, criado pelo perfumista Guy Robert em 1961, foi reinterpretado em 1992 tornando-se Calèche Soie de Parfum, uma composição cujo nome é uma referência à emblemática carruagem da maison e ao ofício da seda.
AS NOTAS OLFATIVAS
Floral e com aldeídos, o Calèche Soie de Parfum combina as notas elegantes de aldeídos com as notas opulentes do jasmim e rosa generosa.
O OBJETO
Inspirado nos faróis dos automóveis de outrora, o frasco tem uma tampa preta que lembra os capacetes dos cavaleiros. A etiqueta na parte traseira, ilustrada com um desenho de Philippe Dumas, é um sinal de pertença à coleção de Parfums-Fondateurs.
A COLEÇÃO DE PARFUMS-JARDINS
A coleção de Parfums-Fondateurs foi inspirada no legado da maison. Cada criação concentra o imaginário da Hermès num nome, numa fragrância, numa cor. Ao longo dos anos, a Hermès escreveu as páginas de uma perfumaria ousada, fruto da sua colaboração com perfumistas excecionais.
Composto por Guy Robert em 1961, Calèche é o primeiro perfume feminino da casa. Trata-se de um floral amadeirado e chiprado de uma grande feminilidade, cujo nome faz eco à atrelagem emblemática da Hermès. Calèche é um romance que brilha pela beleza das suas matérias-primas, desde a alegria dos citrinos à modernidade das notas aldeídicas, do coração floral bordado de ylang-ylang, rosa e jasmim, ao aroma amadeirado, chiprado e sublinhado pela nobreza do lírio.
- Género
- Feminino
- Modo de aplicação
- Um gesto vaporoso e aéreo revela esta Eau de Parfum nobre e generosa. A nuvem de perfume é abundante e generosa.
- Tipo de produto
- Eau de Parfum