Infeções fúngicas da pele | 90 produtos
Estas infeções, igualmente conhecidas por “micoses cutâneas”, tratam-se da doença de pele mais comum na população adulta da Europa. Estas são causadas por fungos microscópicos e afetam áreas como pele, mucosas, unhas e/ou couro cabeludo.
by MYCOGEL
Como é o tipo de pele nestas idades?
A pele jovem é aquela que está em pleno vigor – isto é: é homogénea e não apresenta manchas. Bem lubrificada, ela possui elasticidade, luminosidade e ainda não apresenta sinais de expressão, rugas ou flacidez. A pele jovem necessita de cuidado diário, mas pode ser otimizado em poucos passos. A pele do rosto, de maneira geral, é a que mais exige cuidados e tratamentos.
É nesta idade que se deve começar a prevenir o envelhecimento precoce e os danos. Para isso a regra número 1 é o uso de proteção solar diária, no Verão e Inverno.
Como atuar?
O tratamento de infeções fúngicas da pele passa pelo uso de antifúngicos sistémicos orais, antifúngicos tópicos, ou intravaginais, no caso de infeções fúngicas na mucosa vaginal.
Como complemento do tratamento antifúngico, deverá ser feita uma higiene adaptada à pele com micose. É neste contexto, que pode ser introduzido na rotina antimicótica, um gel de higiene formulado com ingredientes que complementem o tratamento antifúngico, apaziguem a sintomatologia e ajudem a prevenir reinfeções.
Alguns ingredientes-chave:
- Ciclopirox olamina: com propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias.
- Ácido hialurónico: importante na reparação da barreira epidérmica.
- Glicerol: desempenha um papel na hidratação e elasticidade da pele, de forma a compensar o potencial risco de irritação cutânea local.
Bioderma
Óleo de Duche Atoderm - 500 ml
La Roche Posay
Gel Espuma Toleriane - 400 ml
Lamisil
Lamisil 10 mg/g Creme - 15 g
Verrufilm
Verrufilm® Solução Cutânea - 10 ml