O que são os produtos recondicionados do El Corte Inglés?


Os produtos recondicionados são produtos de Eletrónica (Informática, Som e Imagem, Fotografia e Mobile), Gaming ou Eletrodomésticos provenientes de exposição nas nossas lojas, devoluções de clientes em perfeito estado e apenas com a caixa aberta, ou produtos que tenham sofrido ligeiros danos no nosso armazém.
No El Corte Inglés estamos empenhados em dar uma nova vida a estes produtos.

Todos os produtos recondicionados têm garantia de 3 anos e foram testados pela nossa equipa técnica para verificar o seu perfeito estado e funcionamento. A maioria destes produtos não apresenta nenhum tipo de dano: são produtos cujas embalagens foram abertas, que foram totalmente reparados ou que possuem alguma marca física, mas que esta não prejudica em nada o seu bom funcionamento. Criamos uma classificação de produtos recondicionados que pode consultar abaixo, para estar informado sobre o estado de cada produto.

Que níveis de produtos recondicionados existem?


No El Corte Inglés criamos dois níveis de recondicionamento para que saiba em detalhe o estado de cada um dos produtos:

Grau A Grau A

GRADE A

____________________________________________________________________

✔ Condição do produto: caixa aberta.
✔ Uso: sem uso.
✔ Acessórios: produto entregue com acessórios originais ou compatíveis.
✔ Defeitos do produto: com poucas marcas de manuseamento ou pequenos defeitos não perceptíveis a olho nu.
✔ Embalagem: o produto pode ser entregue tanto na embalagem original como numa embalagem neutra (castanha ou branca).


Exemplo: Embalagem com defeito, mas que não prejudica a proteção do produto.


Grau B Grau B

GRADE B

____________________________________________________________________

✔ Condição do produto: ligeiramente usado.
✔ Uso: uso limitado.
✔ Acessórios: produto entregue com acessórios originais ou compatíveis.
✔ Defeitos do produto: com sinais de uso ou defeitos visíveis inferiores a 3 cm que não prejudicam o seu correto funcionamento.
✔ Embalagem: o produto pode ser entregue tanto na embalagem original como numa embalagem neutra (castanha ou branca). 


Exemplo: Produto com dano inferior a 3 cm e que só é perceptível com o ecrã desligado.


RESOLVEMOS TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE OS PRODUTOS RECONDICIONADOS

EM QUE ESTADO ESTÃO OS PRODUTOS RECONDICIONADOS?

Os produtos recondicionados funcionam perfeitamente e estão em corretas condições físicas. Todos eles contêm, no mínimo, os acessórios necessários ao seu funcionamento, tal como o novo produto inclui. Tenha em atenção que antes de serem recondicionados foram testados por uma equipa técnica para verificar o seu correto funcionamento. Alguns podem ter um pequeno dano exterior, como um corte ou mossa, mas na maioria dos casos estarão em perfeitas condições. O produto pode não ser entregue na embalagem original devido a esta estar danificada.


POSSO COMPRAR PRODUTOS RECONDICIONADOS NOS CENTROS DE LISBOA E GAIA-PORTO?

Os produtos recondicionados não são vendidos nos centros de Lisboa e Gaia-Porto, apenas podem ser adquiridos online em elcorteingles.pt.


OS PRODUTOS RECONDICIONADOS TÊM GARANTIA?

Todos os produtos têm garantia de 3 anos, a partir da data de entrega.


POSSO DEVOLVER UM PRODUTO RECONDICIONADO? 

Os produtos recondicionados apenas podem ser devolvidos a partir da sua morada de entrega. Os produtos recondicionados estão identificados no exterior da caixa com um autocolante vermelho com a letra "R". Apenas aceitamos devoluções de produtos que conservem este autocolante, por isso é importante certificar-se de que este permanece na caixa no momento da recolha. Poderá agendar a recolha ao domicilio através do telefone 213532020 (chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoio.lojaonline@elcorteingles.pt (disponíveis de Segunda a Sábado das 9h30 às 22h e Domingo das 9h30 às 20h).


SERÃO COBRADOS CUSTOS DE DEVOLUÇÃO?

A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

 

QUAIS SÃO OS PRAZOS DE DEVOLUÇÃO?

O prazo de devolução dos produtos recondicionados é de 15 dias, a contar da data de entrega.